terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SORRISO DE CRIANÇA

Sorriso de criança,
minha inspiração.
Olhar bonito com ternura,
espanto à solidão.

A criança sai correndo
procurando o que fazer,
beija o pai beija a mamãe
pede colo pra comer

Chato e pirracento,
chora com malcriação.
Fica a mamãe preocupada
com amor no coração...



Mas a criança vai crescendo,
lentamente sem parar.
leva a vida em brincadeira ,
se recusa a estudar.

Com olhar de garanhão,
hije, é adolescente.
Faz da vida um vai e vem,
leva a vida displiscente.

Com o tempo atropelando,
o destino lhe pregou.
Com uma moça inteligente
na igreja ele casou.

Deste belo casamento
o vovô virou criança,
a vovó, toda feliz,
vê o neto com esperança.

Mas o tempo não espera
vai correndo sem parar.
Faz o moço ficar velho
e outras vidas vai marcar.

Quando olho no espelho
meu cabelo prateado,
me espanto com o que vejo,
o meu rosto, já marcado.

Sou um cara orgulhoso,
com o que me aconteceu.
E você fique sabendo,
esta criança sou eu.

 RosenDe Antoniodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário